Audiências Públicas para Prestação de Contas do governo acontecem na quinta e na sexta-feira

- Vinicius Lousada

Secretarias e órgãos da administração indireta foram convocados para as discussões, que ocorrerão em ambiente virtual; munícipes podem participar pelo WhatsApp

A Câmara Municipal de Bauru, por meio da Comissão Interpartidária, promove Audiências Públicas para que o Poder Executivo preste contas sobre os exercícios fiscais, orçamentários e financeiros no primeiro quadrimestre de 2020. As apresentações dos dados e as discussões ocorrerão, por videoconferência, na quinta (28/05) e na sexta-feira (29/05), a partir das 14h.

Para o primeiro dia, foram convocados a Secretaria Municipal de Finanças, o Departamento de Água e Esgoto (DAE), a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb), a Companhia de Habitação Popular de Bauru (Cohab), a Fundação de Previdência dos Servidores Efetivos de Bauru (Funprev), a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação.

Já as exposições das secretarias municipais de Administração, Cultura, Negócios Jurídicos, Obras, Agricultura (Sagra), de Administrações Regionais (Sear), do Bem-Estar Social (Sebes), do Desenvolvimento Econômico (Sedecon), Esporte e Lazer (Semel), Meio Ambiente (Semma) e de Planejamento (Seplan), além do Gabinete do Prefeito, são esperadas para a sexta-feira.

As audiências serão conduzidas pelo vereador Natalino da Silva (PV), presidente da Comissão Interpartidária.

“Essas reuniões são sempre muito importantes e, neste momento em especial, tornam-se cruciais, pois propiciarão um recorte importante sobre os impactos mais imediatos da pandemia da COVID-19 nos cofres públicos, pois a prestação de contas abrange o período de janeiro a abril”, ressalta o parlamentar.

Participação popular

Os cidadãos podem participar, enviando perguntas, comentários ou sugestões pelo canal de WhastApp do Poder Legislativo: (14) 98119-5511.

Todos devem se identificar, com nome completo, instituição que representam ou o bairro onde moram.

Conteúdos anônimos, ofensivos ou que não tenham relação com o tema em debate serão descartados. Se não houver tempo para a leitura e discussão de todas as mensagens, essas serão remetidas aos órgãos competentes para posterior resposta.

Ao Vivo

As audiências serão transmitidas ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.