Audiência Pública vai discutir proposta de ampliação do Perímetro Urbano de Bauru

02/05/2018 - Projeto encaminhado pelo governo tramita na Comissão de Economia do Legislativo e abrange áreas livres de entraves ambientais

Por iniciativa dos vereadores Markinho Souza (PP) e Rircardo Cabelo (PPS), a Câmara Municipal de Bauru vai realizar, no dia 16/05 (quarta-feira), às 18h, Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei, encaminhado à Casa pelo Poder Executivo, que amplia o Perímetro Urbano do município. (Processo 78/18)

Os parlamentares solicitaram a convocação de representantes do Conselho do Município de Bauru e a secretária de Planejamento, Letícia Kirchner.

O projeto foi entregue ao Poder Legislativo pela titular da pasta e pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta no último 16 de abril, com o intuito de viabilizar novos projetos de parcelamento de solo e empreendimentos na cidade.

As novas áreas urbanas propostas estão livres de entraves ambientais. Após a regulamentação das APAS - Áreas de Proteção Ambiental, por meio de seus respectivos Planos de Manejo, novas propostas de ampliação do perímetro urbano serão apresentadas e discutidas.

O novo perímetro urbano é parte de uma série de projetos que contemplam a agenda de desenvolvimento pactuada entre o Executivo e a Câmara Municipal.

“Há pelo menos 10 anos Bauru, não promove uma ação planejada de revisão de seu perímetro urbano”, ressalta o prefeito na Exposição de Motivos do projeto que tramita pela Casa de Leis e é objeto da Audiência Pública da próxima semana.

Câmara Municipal de Bauru