Audiência Pública vai debater a gravidez na adolescência em Bauru

Munícipes poderão contribuir via WhatsApp do Poder Legislativo e também acompanhar ao vivo pela TV Câmara Bauru

A Câmara Municipal de Bauru promove Audiência Pública, nesta quarta-feira (11/5), às 8h30, no plenário “Benedito Moreira Pinto”, para debater a gravidez na adolescência no âmbito da cidade de Bauru. A iniciativa é da vereadora Chiara Ranieri (União Brasil).

Foram convocados, a secretária municipal de Saúde, Alana Trabulsi Burgo; a secretária municipal do Bem-Estar Social (Sebes), Ana Cristina de Carvalho Salles Toledo; a secretária municipal de Educação, Maria do Carmo Monteiro Kobayashi; o diretor do Departamento de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, José Vitor Fernandes Bertizoli, e o diretor do Departamento de Saúde Coletiva (DSC) da Secretaria de Saúde, Ezequiel Santos.

Também foram convidados, a prefeita Suéllen Silva Rosim (PSC); a coordenadora estadual do Programa Saúde do Adolescente, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a médica Albertina Duarte Takiuti, o promotor da Infância e Juventude do Ministério Público de Bauru, Lucas Pimentel; o Procurador da República do Ministério Público Federal, Pedro Antônio de Oliveira Machado; a diretora regional de Ensino do Estado em Bauru, Gina Sanches; a diretora regional de Saúde - DRS VI Bauru, Doroti da Conceição Vieira Alves Ferreira; o Bispo da Cúria Diocesana de Bauru - Diocese de Bauru, Dom Rubens Sevilha; e os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 21º Subseção Bauru; da Associação das Entidades e Promoção Social de Bauru (AEAPS); dos Conselhos Tutelares 1 e 2; do Conselho Municipal de Educação; do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS); do Conselho Municipal de Saúde; do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); do Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres; do Conselho de Pastores Evangélicos de Bauru e Região (Conpev), e da coordenação da Pastoral da Família da Diocese de Bauru.

Participação

Os munícipes poderão participar da Audiência Pública enviando perguntas, comentários ou sugestões pelo canal de WhatsApp do Poder Legislativo: (14) 98119-5511. Todos deverão se identificar com nome completo, instituição que representam ou o bairro onde moram.

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.