Audiência Pública: Atividades de Trabalhos Pedagógicos Coletivos

- Repórter Fotográfico

20/10/2015 – Por solicitação do vereador Sandro Bussola, a Câmara de Bauru promoveu Audiência Pública para discutir a alteração da Lei nº 6426 de outubro de 2013 relativo as atividades de trabalho pedagógicos coletivos (ATPc) dos diretores da Rede de Ensino Municipal. Foram acrescentados os artigos 40-A, 40-B e 40-C na Lei Municipal nº 5.999, de 30 de novembro de 2.010, criando a opção dos Especialistas em Gestão Escolar - Diretores de Escola - alterarem sua jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais para 44 (quarenta e quatro) horas semanais.

A Secretária Municipal da Educação, Professora Vera Casério, declarou durante o encontro que levou a reivindicação ao Prefeito Rodrigo Agostinho para incorporar a ATPc aos salários e, posteriormente, para a aposentadoria integral independente da Atividade do Trabalho Pedagógico Coletivo exercido pelo gestor escolar. “Nós não estamos fazendo nada as pressas, mas com pressa”, afirmou.

O vereador Arildo Lima Júnior, que presidiu a reunião, avaliou como positiva uma vez que a Secretária trouxe a minuta do Projeto de Lei encaminhado as Secretarias de Negócios Jurídico e da Administração para análise e posterior envio a Câmara Municipal.

Lima Júnior considerou a reivindicação justa dos diretores que pedem tratamento isonômico nos mesmos critérios oferecido para professores.  Ao todo são 82 diretores de escola e até o final do ano cerca de dez estarão se aposentado.

Participaram da reunião os vereadores Paulo Eduardo de Souza e Telma Gobbi além do assessor parlamentar de Sandro Bussola.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa.