Audiência Pública: Sedecon faz balanço e aponta expectativas para fomento de micro e pequenas empresas

25/10/2018 - Plenário da Câmara sediou discussão, que contou com a participação do vereador Serginho Brum

Aline Fogolin: Bauru é a quarta cidade na geração de empregos

O vereador Serginho Brum (PSD) participou, nesta quinta-feira (25/10), de Audiência Pública realizada no Plenário da Câmara Municipal de Bauru pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), com intuito de discutir a participação das micro e pequenas empresas na economia da região, além de propostas para impulsionar o setor. Assista aqui

No encontro, a secretária Aline Fogolin destacou as atividades realizadas pela pasta em 2018 e expôs expectativas para o próximo ano, com especial foco no estímulo ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda.

Entre janeiro e setembro de 2018, Bauru foi a quarta cidade do estado de São Paulo que mais gerou empregos, com saldo de 4.672 novos postos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Aline Fogolin destacou o papel desempenhado pela Casa do Empreendedor para que esses resultados fossem alcançados no município.

A audiência contou com a participação de membros da Sedecon, representantes de empresas juniores e do Sebrae-Bauru. Gerente regional do órgão, Wilson Nishimura destacou o trabalho em conjunto que tem sido realizado junto à administração e a empreendedores da cidade.

A Casa do Empreendedor é responsável pela abertura de Microempresas Individuais (MEI), pela promoção de oficinas na área de gestão e orientações acerca dos novos negócios. No local, também funciona o programa Sebrae Aqui.

A audiência foi realizada em cumprimento à Lei Municipal nº 5.775/2009, que criou o Estatuto Municipal da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

Câmara Municipal de Bauru