Audiência Pública: Sedecon apresenta minuta de Lei sobre os Distritos Industriais

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) conduz os trabalhos; munícipes poderão contribuir via WhatsApp do Poder Legislativo e também acompanhar ao vivo pela TV Câmara Bauru

A Câmara Municipal de Bauru recebe, nesta quinta-feira (28/4), às 9h, no plenário "Benedito Moreira Pinto”, uma Audiência Pública para apresentação, análise e discussão de minuta de Lei referente aos Distritos Industriais, que visa revisar, unificar, adequar e atualizar as legislações referentes ao assunto. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Bauru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) e do vice-presidente da Casa de Leis, vereador Guilherme Berriel (MDB).

A Sedecon tem como objetivo buscar investidores para a cidade, estimular parcerias, dar apoio à iniciativa privada e produtiva da cidade, atuando na indústria, comércio, prestação de serviços e turismo. Atualmente, conta com diversas ferramentas voltadas a auxiliar o microempreendedor, como a Casa do Empreendedor, que promove ações empreendedoras e incentiva o crescimento dos novos negócios a nível local e regional, e os programas Emprega Bauru, o Microempreendedor individual (MEI), o Programa de Microcrédito Produtivo e o Time do Emprego, que oferecem, respectivamente, empregos nas plataformas digitais, direitos aos trabalhadores informais, financiamento aos empreendedores e recolocação profissional no mercado de trabalho.

Foram convidados, os representantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp); do Sebrae Bauru, e da Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib).

Participação

Os munícipes poderão participar da Audiência Pública enviando perguntas, comentários ou sugestões pelo canal de WhatsApp do Poder Legislativo: (14) 98119-5511. Todos deverão se identificar com nome completo, instituição que representam ou o bairro onde moram.

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.