LDO prevê queda de receita em 2017

- Repórter Fotográfico

15/04/2016 - A Câmara Municipal, através da Comissão Interpartidária presidida pelo vereador Natalino David da Silva, realizou Audiência Pública para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO). Na oportunidade, as Secretarias de Finanças, Obras e da Educação, e os representantes do DAE e da Emdurb, apresentaram as metas e prioridades para 2017, além da análise comparativa ao detalhamento no PlanoPurianual (PPA), elaborado em 2013.

O vereador Natalino da Silva considerou a reunião produtiva e oportuna já que as Secretarias e Autarquias apresentaram suas demandas onde ficou percebível que a queda da arrecadação provoca uma necessidade de adequação nas metas previstas em cada setor.

Revelou também que a prefeitura ainda continua arcando com dividas realizadas no passado (federalizada), cujo recurso prejudica novos investimentos.

Já o consultor financeiro da Câmara Alexandre Previero disse que ficou evidenciado em todos os níveis da Administração Municipal a aplicação de redutor no orçamento. Observou, no entanto, que se desloca deste contexto a Funprev com a previsão de crescimento em 2017 em torno de 20 por cento.

Como destaque, revelou a fala do Secretário de Obras Sidnei Rodrigues que afirmou que o próximo governo terá muito trabalho pela frente. Para 2017 a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária), prevê receita para o município de R$ 1,191 bilhão de reais, ou 1,38 por cento menor que a prevista para esse ano.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa