Audiência Pública: Governo apresenta resultados fiscais, orçamentários e financeiros do 2º Quadrimestre

18/09/2018 - Munícipes e parlamentares poderão se inteirar sobre o quadro das contas públicas, que interferem diretamente na prestação de serviços essenciais

A Comissão Interpartidária do Poder Legislativo de Bauru promove, nesta quinta-feira (20/09), a partir das 8h30, no Plenário da Câmara, Audiência Pública para a Prestação de Contas dos órgãos da administração municipal, relativa ao segundo quadrimestre de 2018.

A iniciativa, da presidente do grupo parlamentar, vereadora Chiara Ranieri (DEM), é prevista por legislação federal e propicia que, a partir da apresentação das metas e dos resultados fiscais, orçamentários e financeiros, a população e os agentes fiscalizadores, a cada quatro meses, se inteirem e esclareçam dúvidas sobre as contas públicas – que interferem diretamente na prestação de serviços essenciais à comunidade.

Além da Prefeitura, vão apresentar os balanços, do período de maio a agosto, os órgãos da administração indireta: Cohab (Companhia de Habitação Popular de Bauru); DAE (Departamento de Água e Esgoto); Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru); e Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru e Região); bem como a Câmara Municipal.

Pela Administração Direta, a exposição caberá à Secretaria Municipal de Economia e Finanças – será realizada pelo titular da pasta, Everson Demarchi.

Contudo, todos os secretários (Administração, Planejamento, Negócios Jurídicos, Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Obras, Administrações Regionais, Meio Ambiente, Esportes e Lazer, Cultura, Bem-Estar Social, Agricultura e Abastecimento, além do Gabinete do Prefeito) foram convocados para responder eventuais questionamentos da Audiência Pública.

Para acompanhar

O prefeito Clodoaldo Gazzetta foi convidado para a reunião¸ que será transmitida pela TV Câmara Bauru (Canal 10 da Net ou 60.3 no UHF Digital), pelo YouTube e pelo Facebook.

Comissão

A Comissão Interpartidária da Câmara Municipal de Bauru tem Chiara Ranieri (DEM) como presidente e Yasmim Nascimento (PSC) como relatora. Também integram o grupo parlamentar os vereadores Carlão do Gás (PMDB), Coronel Meira (PSB), Paulo Coxa (PP), Manoel Losila (PDT), Miltinho Sardin (PTB), Natalino da Silva (PV), Pastor Luiz Barbosa (PRB), Roger Barude (PPS), Serginho Brum (PSD) e Telma Gobbi (SD).

Câmara Municipal de Bauru