Audiência Pública discutirá mudanças nos contratos entre Prefeitura e Emdurb

06/02/2018 - Alterações, difíceis de serem interpretadas, na avaliação da vereadora Chiara, abrangeram valores e a forma de mensurar alguns serviços

Por iniciativa da vereadora Chiara Ranieri (DEM), a Câmara Municipal promove, nesta quinta-feira (08/02), a partir das 9h, no Plenário da Casa, Audiência Pública para que a Prefeitura de Bauru e a Emdurb – Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru apresentem e expliquem as mudanças nos contratos de prestação de serviços entre as partes, especialmente no que se refere aos valores compromissados em 2017 e 2018.

Para Chiara, essas alterações contratuais geram polêmica e dúvidas por serem "difíceis de interpretar", já que envolvem, inclusive, mudanças de grandezas, como de tonelada de lixo coletado para serviço global ou quantidade por hora-homem, entre outras.

“No meu ponto de vista, por exemplo, algumas alterações são muito benéficas para a Emdurb, mas não para a Prefeitura. E aqui nós estamos defendendo Bauru, e não a Emdurb. Se há alguma interpretação equivocada da minha parte e de outros vereadores, essa audiência é um momento muito interessante para que tudo seja esclarecido”, explicou a vereadora em entrevista à TV Câmara.

Foram convocados o presidente da autarquia, Elizeu Eclair Teixeira Borges; o secretário de Economia e Finanças, Everson Demarchi; e o secretário de Negócios Jurídicos, Antônio Carlos Garms. O prefeito Clodoaldo Gazzetta foi convidado.

Prestação de Contas

Durante seu pronunciamento na Tribuna da Câmara durante a Sessão Legislativa de segunda-feira (05/02), Chiara Ranieri anunciou também a convocação de duas audiências públicas para a Prestação de Contas da administração municipal, relativas ao 3º Quadrimestre de 2017. A iniciativa é da Comissão Interpartidária, presidida pela parlamentar.

No dia 22 de fevereiro, os órgãos da administração indireta e o Poder Legislativo farão suas apresentações. No dia 23 de fevereiro, será a vez da Prefeitura, com exposições das secretarias de Finanças, Educação e Saúde. As duas reuniões foram agendadas para as 9h, no Plenário da Câmara.

Serviço

As audiências públicas são abertas a toda a população e são transmitidas ao vivo pela TV Câmara Bauru (Canal 10 da Net ou 60.3 no UHF Digital) e pelo YouTube.

THIAGO ROQUE

Assessoria Parlamentar