Audiência Pública discute três assuntos relacionados aos resíduos sólidos urbanos e materiais recicláveis, nesta quinta-feira

Munícipes podem contribuir via WhatsApp do Poder Legislativo e também acompanhar ao vivo pela TV Câmara Bauru

A Câmara Municipal de Bauru promove uma Audiência Pública, nesta quinta-feira (18/5), a partir das 14h, no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, para discussão sobre três assuntos: 1) detalhamento da nova modelagem da coleta dos resíduos sólidos (lixo orgânico) em nosso município, com apresentação de dados comparativos de custos, bem como a fundamentação técnica para implantar a nova modelagem, cujos valores oneram em mais de R$ 20 milhões de reais ao ano os cofres do município; 2) detalhamento da coleta de resíduos recicláveis, valor do contrato e os resultados obtidos pela coleta desde 2021 e, por fim, 3) proposta de aquisição de resíduo reciclável pela Prefeitura Municipal com pagamento por meio de cartão, conforme foi apresentado pelo parlamentar no Uso da Tribuna da 13ª Sessão Ordinária, realizada no dia 2 de maio, e discutido com a secretária Municipal de Meio Ambiente (Semma), Gislaine Magrini. A iniciativa é do vereador Coronel Meira (União Brasil).

Foram convocados para o encontro, a secretária de Meio Ambiente (Semma), Gislaine Magrini; o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb), Donizete do Carmo, e o diretor de limpeza pública da Emdurb, Levi Momesso.

Também foram convidados, os representantes da empresa Estre Ambiental e das cooperativas de recicláveis.

Participação

Os munícipes poderão participar da Audiência Pública enviando perguntas, comentários ou sugestões pelo canal de WhatsApp do Poder Legislativo: (14) 98119-5511. Todos deverão se identificar com nome completo, instituição que representam ou o bairro onde moram.

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.