Audiência Pública discute proposta de transformar EMDURB em autarquia

17/08/2018 - Impactos orçamentário, fiscal, financeiro e previdenciário estão no centro do debate, bem como o papel e os valores dos contratos praticados pelo órgão

Por iniciativa do vereador Mané Losila (PDT), a Câmara Municipal de Bauru promove, na quarta-feira (22/08), a partir das 14h30, Audiência Pública para discutir a proposta do governo de transformar a EMDURB - Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru em AMSURB.

Um Projeto de Lei chegou a ser enviado pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta, mas foi retirado no último 6 de agosto e sequer chegou a ser apreciado pelas comissões internas da Casa.

Foram convocados para a audiência o presidente da EMDURB, Elizeu Eclair; o presidente da FUNPREV – Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais, Donizete do Carmo dos Santos; dos secretários de Finanças, Everson Demarchi, de Administração, David José Françoso, e de Negócios Jurídicos, Antonio Carlos Garms; além de representantes do SINSERM – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru.

O prefeito Clodoaldo Gazzeta foi convidado a participar das discussões.

Problemáticas

A transformação da Emdurb de empresa pública em autarquia vem sendo discutida na Tribuna Parlamentar por vereadores como Sandro Bussola (PDT) e Coronel Meira (PSB).

Nesta semana, Mané Losila, responsável pela convocação da audiência e presidente da Comissão de Serviços Públicos da Casa, também falou sobre o assunto em entrevista concedida à TV Câmara Bauru.

“A audiência pública é uma ferramenta para ouvirmos todas as partes e a população para nos subsidiarmos sobre aquilo que precisamos decidir”, pontuou o vereador.

Impactos orçamentário, fiscal, financeiro e previdenciário estão no centro das discussões, bem como o papel e os valores dos contratos praticados pela EMDURB.

Câmara Municipal de Bauru