Audiência Pública discute proposta de lei sobre a proibição de produção e plantio de árvores em Bauru

Munícipes poderão contribuir via WhatsApp do Poder Legislativo e também acompanhar ao vivo pela TV Câmara Bauru

A Câmara Municipal de Bauru promove Audiência Pública, nesta quinta-feira (5/5), às 14h, no plenário “Benedito Moreira Pinto”, para discutir sobre o Projeto de Lei que dispõe sobre a proibição de produção e plantio das árvores da espécie Spathodea campanulata, conhecida popularmente como Espatódea, Bisnagueira, Tulipeira-do-gabão, Xixi-de-macaco ou Chama-da-floresta, e pela obrigatoriedade da supressão e substituição das árvores existentes em toda extensão territorial do município de Bauru. A iniciativa é do vereador Pastor Bira (Podemos) e do Instituto Fruto Urbano de Bauru.

Foram convocados, o secretário de Planejamento (Seplan), Nilson Ghirardello; o secretário municipal de Meio Ambiente (Semma), Levi Momesso; o chefe de seção de Recursos Naturais da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sagra), Gabriel Guimarães Motta, e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Comdema).

Também foram convidados para o encontro, a Comissão de Meio Ambiente, Higiene, Saúde e Previdência da Câmara Municipal de Bauru; OAB Bauru; os irmãos Miguel Axcar e Khalil Axcar, fundadores do projeto "Fruto Urbano"; o presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (Assenag) e do Departamento de Ciências Biológicas da Unesp de Bauru, professor Aloísio Costa Sampaio; a professora da Unesp Bauru, Inês Cechin; os biólogos José Roberto e André Gonçalves, e o professor Dorival Coral.

Participação

Os munícipes poderão participar da Audiência Pública enviando perguntas, comentários ou sugestões pelo canal de WhatsApp do Poder Legislativo: (14) 98119-5511. Todos deverão se identificar com nome completo, instituição que representam ou o bairro onde moram.

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.