Audiência pública discute parklets

- Repórter Fotográfico

09/12/2016 – Por iniciativa do vereador Markinho de Souza, a Câmara Municipal promoveu audiência Pública para tratar de projeto de lei que dispõe sobre regulamentação dos “Parklets” em Bauru. A proposta tem como princípio recuperar espaços na rua, convertendo-os em novos, rápidos e acessíveis praças e parques públicos que podem existir por dias ou anos.

Os Parklets são projetos criados através da construção de uma pequena plataforma no pavimento cujo objetivo é ampliar o espaço da calçada, inserindo uma determinada temática urbana e equipadas com bancos, floreiras, mesas e cadeiras, guarda-sóis e bicicletários.

João Felipe Lança (representando o presidente da Emdurb, Nico Mondelli), revelou que a empresa está interessada por entender que o projeto oferece mais segurança aos munícipes. O Secretário de Negócios Jurídicos da prefeitura, Maurício Porto, observou que é uma ferramenta nova para o urbanismo.

José Carlos Fernandes (SEMMA), disse que não há objeção, mas entende que o projeto precisa de algumas mudanças, como a delimitação de distância de uma unidade para outra. O Secretário de Planejamento, Edmilson Queiróz Dias, comentou que se trata de um elemento a mais no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas na cidade.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa