Audiência Pública discute obras das vias marginais da Marechal Rondon

- Vinicius Lousada

Além de membros da administração municipal, são esperados representantes da Artesp e da concessionária responsável pela contratação dos serviços

Por iniciativa do vereador Natalino da Silva (PV), a Câmara Municipal de Bauru promove, nesta quinta-feira (17/10), a partir das 9h, no Plenário da Casa, Audiência Pública para discutir problemas relacionados às obras das marginais da Rodovia Marechal Rondon (SP-300) no perímetro urbano da cidade.

Foram convocados, além do prefeito Clodoaldo Gazzetta, gestores da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru) e das secretarias de Obras, de Planejamento e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda.

Também são esperados, na condição de convidados, representantes do Conselho de Mobilidade de Bauru, da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e da concessionária ViaRondon – responsável pela contratação das obras.

O vereador Natalino comenta que, há mais de três anos, empresários do entorno da Rondon sofrem com as consequências das intervenções nos trechos onde os serviços já foram executados, e a situação não tem sido diferente após o início das novas frentes de trabalho.

Após promover reunião com representantes do setor produtivo no dia 27 de setembro, o parlamentar entendeu, junto à administração municipal, ser importante aprofundar e ampliar as discussões em audiência pública, com a expectativa de reunir todos os entes envolvidos na obra.

Há também impasses em relação à negativa de inclusão no projeto da construção do viaduto sobre a rodovia, interligando as duas partes da avenida Cruzeiro do Sul.

WhatsApp e Facebook

Os munícipes podem participar das audiências públicas encaminhando perguntas, comentários ou sugestões pelo WhatsApp (14) 98119-5511 ou por mensagens no Facebook da TV Câmara Bauru (facebook.com/tvcamarabauru).

As contribuições são lidas e discutidas ao vivo. Para isso, é necessária identificação com nome completo e instituição que representa ou o bairro onde mora.

Mensagens anônimas, ofensivas, com conteúdo impróprio ou que não tenham relação com o tema em debate serão descartadas.

Como há horários pré-estipulados para o início e o término das audiências, quando não houver tempo para a leitura de todas as perguntas e comentários, o material será direcionado aos órgãos pertinentes.

Para assistir

A audiência será transmitida ao vivo pelos canais 10 da NET e 31.3 UHF Digital, e também pela página da TV Câmara Bauru no YouTube e no Facebook. O conteúdo também está disponível no Portal Legislativo.