Secretário afirma na Câmara: "Nosso capital de giro vai ficar próximo de zero"

- Repórter Fotográfico

29/09/2015 – Em acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Comissão Interpartidária da Câmara Municipal realizou Audiência Pública referente ao Segundo Quadrimestre de 2015. Participaram os secretários da SEPLAN, Antônio Grillo Neto, Finanças Marcos Roberto Garcia, EDUCAÇÃO Vera Casério, CULTURA Elson Reis, e representantes da COHAB, Marcelo Alba (Contador e Chefe da Divisão Contábil e Finanças) e SAGRA, Octaviano Alves Pereira (Engenheiro Agrônomo).

Marcelo Alba respondendo a um questionamento feito pelo vereador Lima Júnior, o acordo firmado entre a CAIXA FEDERAL e a COMPANHIA (contrato de empréstimo de financiamento vinculado ao SFH, através do FGTS, valor atualizado até 31/12/2014 em R$ 450.059.090,30) disse não saber porquê o acordo não foi assinado.

Marcos Garcia destacou a importância dos vereadores terem aprovado a implantação do REFIS, que vai proporcionar a prefeitura fechar o ano com as contas em dia. “Nosso capital de giro vai ficar próximo de zero”, alertou.

Sobre o ano que vem, evitou fazer comentário alegando que prefere aguardar o desdobramento da crise econômica enfrentada pelo País.

O presidente da Comissão Interpartidária Natalino Davi da Silva revelou que todas as secretarias e a Cohab trouxeram as informações solicitadas, porém os números apresentados não foram satisfatórios diante da atual crise.

Além de Natalino Davi da Silva participaram da Audiência Pública os vereadores Roque Ferreira, Moisés Rossi, Fabiano Mariano, Sandro Bussola, Lima Jr. e o Consultor Administrativo Financeiro da Câmara, Alexandre Previero.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa