Audiência Pública discute multas contra trotes em telefones de serviços essenciais

Representantes do poder público municipal foram convocados a participar por videoconferência; cidadãos podem contribuir via WhatsApp

Por iniciativa do vereador Mané Losila (MDB), a Câmara Municipal de Bauru promove, nesta terça-feira (30/06), a partir das 15h, Audiência Pública para discutir proposta que venha a prever aplicação de multas para que passar trote em telefones de serviços essenciais.

Foram convocados o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique Antônio; o prefeito Clodoaldo Gazzetta; a Secretaria do Bem-Estar Social; o Conselho Municipal de Saúde; a Polícia Militar; a Polícia Civil; a Polícia Rodoviária; o Corpo de Bombeiros; e a Base Operacional do SAMU-Bauru.

Mané Losila destaca que o objetivo é ouvir dos representantes de serviços quais são os problemas enfrentados acerca do tema pelas instituições, visto que, muitas vezes, o tempo utilizado para atender uma falsa chamada pode privar da assistência alguém que realmente precise do serviço no momento.

Para evitar aglomerações no Plenário da Casa, os convocados darão suas contribuições por videoconferência.

Participação

Os cidadãos poderão enviar comentários, sugestões e dúvidas pelo canal de WhatsApp do Legislativo: (14) 98119-5511.

As contribuições são lidas e discutidas ao vivo. É necessária a identificação com nome completo, instituição que representa ou o bairro onde mora.

Mensagens anônimas, ofensivas, com conteúdo impróprio ou que não tenham relação com o tema em debate serão descartadas.

Como há horários definidos para o início e o término das audiências, quando não houver tempo para a leitura de todas as participações, o material será direcionado aos órgãos responsáveis

Para assistir

A Audiência Pública será transmitida pela TV Câmara (Canal 10 NET/Claro e Canal 31.3 UHF Digital), pelo YouTube e pelo Portal da Casa de Leis.