Audiência Pública discute mudança de regras para Aposentadoria Especial de professores

13/12/2017 - Servidores que atuam fora da sala de aula já estão sendo afetados por Ato Administrativo da Funprev

Por iniciativa da vereadora Chiara Ranieri (DEM), será realizada, nesta quinta-feira (14/12), a partir das 18h, no Plenário da do Poder Legislativo, Audiência Pública para tratar do Ato Administrativo da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) que suspende a Aposentadoria Especial aos professores da rede que prestaram serviços na Secretaria Municipal de Educação, em cargos de chefias e diretorias, por exemplo, e, por essa razão, estão fora da sala de aula.

Segundo a parlamentar que chamou a discussão, cerca de 50 professores da rede já tiveram negados seus pedidos de aposentadoria.

“O problema é que, quando assumiram essas funções fora da sala de aula, tiveram a garantia de que isso não influenciaria na questão previdenciária”, observa Chiara.

Foram convocados para a audiência os secretários municipais de Administração, David José Françoso, de Educação, Isabel Miziara, e de Negócios Jurídicos, Antônio Carlos Garms, além do presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos, membros do Conselho Curador da entidade, e de diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm). O prefeito Clodoaldo Gazzetta foi convidado.

A Audiência Pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara (60.3 UHF Digital ou 10 na Net) e pela Internet.

VINICIUS LOUSADA