Audiência Pública discute instalação de pedágio na Bauru-Marília

Encontro será em formato híbrido e munícipes poderão participar via WhatsApp

A Câmara Municipal promove Audiência Pública nesta terça-feira (31/8), às 14h, para discutir a instalação da praça de pedágio no km 370 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, a Bauru-Marília, juntamente com a população rural do entorno. A iniciativa é do vereador Mané Losila (MDB).

O Conselho Diretor da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) autorizou, no dia 4 de agosto, a trafegabilidade e liberação do início da operação da praça de pedágio localizada na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), km 370+000 – PN 07 – Piratininga/SP, operada pela Eixo Concessionária de Rodovias S/A. A EIXO-SP é responsável pela concessão de 30 anos das Rodovias Piracicaba Panorama S.A, lote PiPa, com 1273 quilômetros de malha rodoviária. O início da cobrança depende da autorização da Secretaria de Logística e Transporte do Estado de São Paulo. Os motoristas que trafegam na rodovia Bauru-Marília terão impactos no custo da viagem com a praça de pedágio.

Convocados e convidados

Foram convocados o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Charlles Rodrigo, e o secretário de Agricultura e Abastecimento (Sagra), Jorge Abranches.

Foram convidados a prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (Patriota); o prefeito de Piratininga, Major Jorge Luís Dias (Podemos); a prefeita de Avaí, Hellen Fernandes Rodrigues Coelho; o prefeito de Duartina, Juninho Aderaldo (PP); e os vereadores dos municípios convidados. Também foram convidados o promotor de Justiça, Henrique Ribeiro Varonez, e os representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Empregados Rurais de Bauru, Avaí e Arealva; a Defensoria Pública; OAB-Bauru e a Polícia Militar de Bauru.

Acesso limitado

A Casa de Leis está com acesso limitado ao plenário “Benedito Moreira Pinto”. Durante os trabalhos legislativos é permitida a presença de no máximo 15 munícipes. A medida vale até o dia 31 de agosto, de acordo com a Portaria 150/2021. O atendimento presencial ao público no prédio municipal continuará sendo pelo portão principal localizado à Av. Rodrigues Alves, com acesso limitado a uma pessoa a ser atendida por gabinete parlamentar, a fim de manter-se os protocolos sanitários durante a pandemia e evitar-se contágio e transmissão do vírus no âmbito do Poder Legislativo. O expediente da Casa de Leis com atendimento presencial ao público é de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Participação

Os munícipes poderão participar da Audiência Pública enviando perguntas, comentários ou sugestões pelo canal de WhatsApp do Poder Legislativo: (14) 98119-5511. Todos deverão se identificar com nome completo, instituição que representam ou o bairro onde moram.

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.