Audiência pública discute fechamento de salas de aulas no Estado

- Repórter Fotográfico

17/03/2015 – O fechamento de salas de aulas das escolas estaduais em Bauru no período noturno foi à pauta da Audiência Pública convocada pelo vereador Markinho da Diversidade no plenário da Câmara Municipal. De acordo com ofício encaminhado pela Dirigente Regional de Ensino, Gina Sanches, não há fechamento de salas de aula.

Levantamento da Central de Informações Educacionais em 2.014, 51 escolas estaduais contava com 34.507 em 1.216 salas de aulas, sendo que 3.879 alunos estavam matriculados em 120 salas de aulas no período noturno.

Nesse ano são 34.631 alunos em 1.216 salas de aulas, sendo 3.497 frequentam 111 salas de aulas no período noturno. A diferença, segundo a Diretoria de Ensino está na procura por vagas e do fluxo normal de conclusão de educação básica.

A diretora da Apeoesp – entidade que representa os professores do Ensino Oficial, Suzi da Silva, existe a “Lei da Mordaça” imposta pela Secretaria Estadual da Educação e cumprida pela Diretoria Regional que proíbe os professores de denunciarem as agressões que são vitimas dentro da salas de aulas.

O professor Alexandre Bastos declarou que o Governo é “mentiroso e covarde” por não mandar representante ao encontro e ainda por enganar a população por mais de 20 anos e continuar a frente do Estado.

O evento contou com as presenças de membros da Juventude do PMDB e do PR, além de alunos e pais de alunos. Participaram da audiência os vereadores Fabiano Mariano, Markinho da Diversidade, Telma Gobbi e Artêmio Caetano Filho.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa