Audiência Pública discute criação do Dia Municipal do Triciclista

23/08/2017 - Iniciativa é do vereador Fábio Manfrinato, em razão das ações sociais promovidas pelo movimento

Por iniciativa do vereador Fábio Manfrinato (PP), será realizada, nesta quinta-feira (24/08), a partir das 18h30, no Plenário da Câmara Municipal, Audiência Pública para discutir a criação do Dia Municipal do Triciclista.

Manfrinato explica que a ideia surgiu após tomar conhecimento das grandes ações sociais promovidas por triciclistas.

As informações chegaram por meio do padre Edson Roberto Codato, um dos líderes do movimento.

“São ações não apenas em Bauru, mas em todas cidades que percorrem. Em cada evento ou programação, uma entidade social ou associação é beneficiada. Reservar um dia do calendário municipal é uma forma de reconhecimento a esse trabalho”, pontua o vereador.

A proposta é de que o Dia Municipal seja comemorado em 12 de outubro, data em que se celebra Nossa Senhora Aparecida, padroeira dos motociclistas.

A legislação exige a convocação de audiências públicas que antecedam projetos desta natureza.

VINICIUS LOUSADA