Audiência Pública discute assistência em educação para crianças e adolescentes com autismo

- Vinicius Lousada

Secretarias da Prefeitura e entidades são esperadas; entre 2010 e 2019, o número de alunos com autismo matriculados na rede municipal de ensino mais do que quintuplicou

Por iniciativa do vereador José Roberto Segalla (DEM), a Câmara Municipal de Bauru promove, nesta quarta-feira (18/09), às 15h, Audiência Pública para discutir a promoção do bem-estar social da criança e do adolescente autista, bem como a viabilização de recursos necessários para o atendimento super especializado aos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

São esperados representantes das secretarias municipais de Educação e de Finanças, bem como da Associação dos Familiares e Amigos dos Portadores de Autismo de Bauru (AFAPAB).

Também foram convidadas as entidades APAE, APIECE e Sorri-Bauru.

Em reunião realizada no final de agosto, na condição de presidente da Câmara, Segalla recebeu da AFAPAB reivindicações para a elaboração de convênio com a Secretaria de Municipal de Educação, que viabilize a destinação de recursos necessários para o atendimento super especializado de alunos autistas.

Atualmente, a entidade depende exclusivamente de doações para prestar seus serviços.

Na ocasião, Segalla pediu que a entidade elabore a descrição de custos das suas atividades, de modo que a Câmara tenha em mãos as informações necessárias para intermediar o pleito junto ao Executivo.

Entre 2010 e 2019, o número de alunos com autismo matriculados na rede municipal de ensino mais do que quintuplicou.