Audiência Pública discute arborização urbana que não ofereça riscos à população

Tornar a vegetação da cidade mais bem adaptada à convivência harmônica com a infraestrutura e os munícipes será debatida; encontro será em formato híbrido e a população poderá participar via WhatsApp

A Câmara Municipal de Bauru promove Audiência Pública nesta quarta-feira (6/10), às 9h30, para discutir sobre o tema ‘Arborização + Segura’, programa de iniciativa da CPFL Paulista que tem como objetivo a revitalização da arborização urbana, por meio da substituição de árvores de espécies e porte inadequados que tragam riscos à população e aos equipamentos urbanos do município, em parceria com a Prefeitura Municipal. A iniciativa é dos vereadores Junior Rodrigues (PSD) e José Roberto Segalla (DEM).

Sobre o projeto

O projeto ‘Arborização + Segura’, da CPFL Paulista, tem como proposta o plantio de espécies mais adequadas para o contexto urbano, reduzindo interferências nas redes elétricas e aumentando a segurança para a população.

De acordo com informações da CPFL Paulista, atualmente o projeto é desenvolvido em 57 cidades, que receberão mais de 60 mil mudas árvores no total e, além do compromisso de realizar a substituição das árvores, a distribuidora e as prefeituras parceiras também desenvolverão ações de educação ambiental nas escolas. ‘Arborização + Segura’ conquistou reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) por sua atuação em meio ambiente.

Convocados e convidados

Foram convocados o secretário de Meio Ambiente (Semma), Dorival Coral; o secretário de Negócios Jurídicos, Gustavo Bugalho, e o coordenador da Defesa Civil em Bauru, Marcelo Ryal. Também foram convidados a prefeita Suéllen Rosim e o consultor de negócios da CPFL Paulista, Carlos Eduardo Camargo.

Participação

Os munícipes poderão participar da Audiência Pública enviando perguntas, comentários ou sugestões pelo canal de WhatsApp do Poder Legislativo: (14) 98119-5511. Todos deverão se identificar com nome completo, instituição que representam ou o bairro onde moram.

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.