Audiência Pública propõe Dia da Ordem das Filhas de Jó

- Repórter Fotográfico

16/03/2018 - Liderança em Bauru, a jovem Ana Cláudia falou sobre a história e as atividades da organização paramaçônica, que reúne jovens do sexo feminino

O vereador Mané Losila (PDT) conduziu, nesta sexta-feira (16/03), a Audiência Pública que antecedeu a propositura do Projeto de Lei visando à inclusão no Calendário Oficial do Município o “Dia da Ordem das Filhas de Jó”. Assista aqui

A ideia é que a organização seja celebrada, anualmente, aos 12 de março, data de fundação do Bethel Bauru, instituído em 2016.

A Ordem das Filhas de Jó é uma instituição Paramaçônica destinada a jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos (incompletos), com o intuito de promover princípios fraternais, filosóficos e filantrópicos, visando o aperfeiçoamento do caráter.

Liderança da organização em Bauru, Ana Cláudia Arruda falou sobre a história do grupo, fundado em 1920 e presente em cinco países: Brasil, Austrália, Canadá, Estados Unidades e Filipinas.

Ana Cláudia e seu pai, Cláudio de Arruda, também destacaram os trabalhos sociais realizados pelas Filhas de Jó.

A Ordem baseia-se nos ensinos bíblicos, mas não é vinculada a uma religião, reunindo católicas, evangélicas e espíritas.

O vereador Mané Losila destacou a importância da formação filosófica e do trabalho voltado ao próximo, pilares das Filhas de Jó, para a construção de um mundo melhor.