Audiência Pública debate serviços de proteção social em Bauru nesta quinta-feira

- Câmara Municipal de Bauru

Iniciativa da vereadora Chiara Ranieri tem o objetivo de discutir melhorias e ampliação do trabalho já realizado na cidade

Integrante da Comissão de Educação e Assistência Social da Câmara de Bauru, a vereadora Chiara Ranieri (DEM) promove nesta quinta-feira (08/08), a partir das 9h, Audiência Pública para debater os Serviços Socioassistenciais de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade promovidos pela Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes) em Bauru.

O encontro será realizado no plenário da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Bauru (Canais 10 da NET e 31.3 UHF Digital, YouTube e Facebook). O conteúdo da emissora também está disponível no Portal Legislativo.

Chiara explica que, em junho deste ano, a morte de um bebê de 2 meses, que estava sob os cuidados de uma família acolhedora, gerou reações sobre possíveis causas do óbito e também dúvidas sobre a prestação do serviço de acolhimento na cidade.

"Por isso, achamos por bem trazer essa discussão para a Câmara Municipal de Bauru, reunindo as pessoas ligadas aos serviços de proteção social de média a alta complexidade na cidade, além de todos aqueles que podem colaborar com o debate", conta.

Para a vereadora, a audiência também tem o objetivo de debater possibilidades de melhorias e ampliação dos serviços hoje prestados em Bauru.

Convocados e convidados

Foram convocados para a Audiência Pública o secretário José Carlos Augusto Fernandes (Sebes); a diretora da Rede de Proteção Social Básica de Bauru, Ana Cristina de Carvalho Sales Toledo; a diretora da Rede de Proteção Social Especial de Bauru, Fátima Monari; a coordenadora do CAPS Infantil e do CAPS AD 3, Vera Lúcia de Paula Rodrigues; e os Conselhos Tutelares 1 e 2.

Foram convidados o Promotor da Infância e Juventude do Ministério Público de Bauru, Dr. Lucas Pimentel de Oliveira; o Juiz da Vara da Infância e Juventude de Bauru, Dr. Ubirajara Maintinguer; a presidente da OAB Bauru, Dra. Márcia Negrisoli; o presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB Bauru, Dr. Vinicius de Carvalho Carreira; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Andrea Ferreguti; e a dirigente regional de Ensino, Gina Sanchez. Também foram chamados a participar da discussão dirigentes do Conselho Regional de Psicologia e do Conselho Regional de Serviço Social de Bauru, bem como os representantes de entidades que prestam serviços de assistência social, mediante convênios com o município: FUNDATO (Fundação Toledo), Pequenos Obreiros de Curuçá (POC), Casa da Criança, Abrigo Wise Hope, Associação Flor de Liz, Comunidade Bom Pastor e AELESAB Bauru.

O prefeito Municipal de Bauru, Clodoaldo Armando Gazzetta, também foi convidado. A Audiência Pública é aberta a todos os interessados da sociedade.

Participação

Os munícipes também podem participar, encaminhando perguntas, comentários ou sugestões pelo WhatsApp – (14) 9.8119-5511 – ou por mensagens na página do Facebook da TV Câmara Bauru.

As contribuições serão lidas e discutidas ao vivo. Para isso, é necessária a identificação com nome completo e instituição que representa ou o bairro onde mora. Mensagens anônimas, ofensivas, com conteúdo impróprio ou que não tenham relação com o tema em debate serão descartadas.

Como há horário pré-estipulado para o início e o término das audiências, quando não houver tempo para a leitura de todas as perguntas e comentários, o material será direcionado aos órgãos pertinentes.

Texto: THIAGO ROQUE

Assessoria - Vereadora Chiara Ranieri