Audiência pública aponta receitas extras nas contas da Prefeitura em 2019

Representantes da Prefeitura de Bauru, DAE, Cohab, Emdurb e demais secretarias municipais apresentam execução orçamentária do terceiro quadrimestre de 2019

A Comissão Interpartidária de Orçamento recebeu no plenário da Câmara Municipal de Bauru nesta sexta-feira (28) representantes da Prefeitura de Bauru, DAE, Cohab, Emdurb, além das Secretarias de Obras, Finanças, Meio Ambiente, Educação e Saúde para a apresentação da execução orçamentária do terceiro quadrimestre de 2019.

No fechamento das contas, a Secretaria de Finanças apresentou que houve crescimento na arrecadação em 10,09% no ano passado, com R$ 967,7 milhões de entradas no caixa pela Prefeitura. O valor em receitas extras foi de R$ 58,3 milhões no exercício.

O secretário de Finanças, Éverson Demarchi, atribuiu o aumento extraordinário de receitas à venda da folha de pagamento (R$ 55 milhões), o Refis (R$ 7 milhões à vista e parcelados em 2019) e advertiu que essas receitas não vão se repetir neste ano.

A Cohab apresentou prejuízo de R$ 22,7 milhões em 2019 e anunciou que o desfalque de R$ 54 milhões de seguro habitacional será revisto no registro do balanço.

DAE e Emdurb também detalharam a execução orçamentária do ano anterior.

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Roberto Segalla (DEM) encaminhou junto aos vereadores a necessidade de reunião técnica para a reformulação das audiências públicas, para garantir a discussão dos dados financeiros. Coronel Meira (PSB), José Roberto Segalla (DEM), Edvaldo Minhano (Cidadania) e Natalino da Silva (PV) encaminharam esclarecimentos sobre aumento de despesa nos órgãos, execução de serviços em educação e saúde e valores relativos a investimentos pela Secretaria de Obras e contas da Emdurb e da Cohab.

A reunião foi presidida pelo vereador Natalino da Silva (PV).

O material apresentado pela Secretaria de Saúde e Educação estão disponíveis.