Câmara propõe criação do Dia Municipal da Pessoa com fissura Lábiopalatina

- Repórter Fotográfico

08/12/2015 – A Câmara Municipal de Bauru, por iniciativa do vereador Fábio Manfrinato, promoveu hoje Audiência Pública para tratar da Criação do Dia Municipal da Pessoa com Fissura Lábiopalatina. A data que está sendo apresentada é 24 de Junho, pois comemora o aniversário do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da USP/Bauru (Centrinho).

De acordo com Maria Inês Gândara Graciano, representante do Centrinho e da Rede Profis - Sociedade de Promoção Social do Fissurado Lábio Palatal - 100 mil pacientes, de todos os estados do País, inclusive de outros Países, sendo mil de Bauru, estão matriculados do Hospital.

Maria Inês revelou também: “o compromisso do Dia Municipal da Pessoa com Fissura Lábiopalatina visa à divulgação sobre o prejuízo as pessoas acometidas por essa malformação”.

Os depoimentos prestados por pacientes do Centrinho foram emocionantes, onde foi destacada a importância do Hospital no tratamento dos fissurados que recuperaram a alto estima.

O vereador Fábio Manfrinato revelou que vai fazer a indicação da data ao prefeito Rodrigo Agostinho com o objetivo de fomentar a discussão de políticas públicas a respeito do tema.

O parlamentar disse ainda que vai apresentar a proposta a todas as Câmaras Municipais para a realização de Audiências Públicas para que seja criado o Dia Nacional da Pessoa com Fissura Lábiopalatina.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa