ATIBA recebe homenagem no legislativo

- Diretoria de Comunicação

27/06/2016 – Por indicação do vereador Markinho da Diversidade, a Câmara Municipal homenageou com Moção de Aplauso a Associação Terceira Idade de Bauru (Atiba). A premiação ocorreu pela realização do 4º Torneio Inter x Praia – Versão Caipira de Vôlei Terceira Idade, evento que faz parte do calendário anual da entidade e que tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida do grupo por meio do esporte, do lazer e da amizade.

Participaram do Torneio cerca de 200 pessoas de sete equipes: Bauru, Águas de São Pedro, Limeira, São Carlos, Araras, Santa Bárbara d'Oeste e Praia Grande.  O time de Praia Grande foi o campeão masculino e Águas de São Pedro o vice na categoria.

O campeão feminino foi Araras e o vice- campeonato também ficou com Águas de São Pedro.  A equipe de Bauru ficou em terceiro lugar no masculino e sexto no feminino.

A Atiba agrega cerca de 50 associados, muitos dos quais contabilizam uma convivência de mais de dez anos, por meio dos treinos de vôlei.  Os associados são homens e mulheres com idade acima de 60 anos, praticantes de voleibol com regras adaptadas para pessoas idosas.

A Associação tem como objetivo atender pessoas da terceira idade que se preocupem em se manter em atividade, tendo como meta uma melhor qualidade de vida. Atualmente o foco é no voleibol, mas a entidade está aberta à comunidade para a montagem de equipes de qualquer outra modalidade esportiva que seja voltada especificamente aos idosos.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa