Aplicativo ‘Câmara Bauru’ completa um ano como canal digital de participação popular

- Assessoria de Imprensa

Ferramenta on-line amplia o atendimento de demandas do serviço público e permite o contato entre cidadãos e vereadores da Casa de Leis; app está disponível nas lojas de aplicativos do aparelho celular para as versões Android e iOS

Lançado no final de 2021, o aplicativo “Câmara Bauru” completou um ano de implementação no Legislativo bauruense, permitindo uma aproximação junto ao munícipe e um diálogo com o Executivo municipal. A ferramenta digital com diversas opções de serviços públicos, permite o compartilhamento facilitado das demandas entre os cidadãos e os vereadores da Casa de Leis, acerca dos mais variados temas da cidade.

O aplicativo on-line para smartphones está disponível para download gratuito para os sistemas operacionais Android, na Google Play Store, e na App Store, para iOS. Com a ferramenta, o cidadão pode comunicar cerca de 30 tipos de sugestões que demandam a ação do Poder Executivo.

A participação dos bauruenses permite que as reivindicações dos serviços públicos cheguem de forma mais rápida ao parlamentar de sua escolha. Ao receber a solicitação, o vereador fica responsável por intermediar a resolução da demanda junto à Administração Municipal, informando o cidadão sobre o status da necessidade reportada.

Para a formalização da solicitação através do app “Câmara Bauru”, é necessário que a demanda apresente foto, endereço e localização no mapa de Bauru.

Após um período, o solicitante recebe um pedido para informar se a Prefeitura solucionou a demanda. Além disso, ele poderá realizar a avaliação do serviço, permitindo com que os vereadores tenham informações a respeito da qualidade da execução dos trabalhos.

O Poder Legislativo bauruense também pode fazer enquetes e consultas populares aos cidadãos através da plataforma on-line, possibilitando a participação da população nas discussões dos mais diversos temas da cidade.