Aos 102 anos, João Alves Teixeira recebe Medalha 'Sebastião Paiva' na noite de hoje

04/09/2018 - Vereador Mané Losila vai entregar a honraria em Sessão Solene ao segundo sargento reformado da PM

Mané Losila e João Alves Teixeira

A Câmara Municipal de Bauru realiza, às 19h desta terça-feira (04/09), no Plenário Legislativo, Sessão Solene para a entrega da Medalha “Sebastião Paiva” ao senhor João Alves Teixeira, por iniciativa do vereador Mané Losila (PDT).

Nascido no município de Três lagoas (MS), em 20 de fevereiro de 1916, o homenageado escolheu Bauru para viver no início da década de 1980.

João Alves Teixeira é morador do Jardim Petrópolis, pai de seis filhos, que lhe deram 10 netos e 15 bisnetos.

Segundo sargento reformado da Polícia Militar de São Paulo, recebeu muitas homenagens da instituição e, com atitudes, revela um dos segredos para sua longevidade: o espírito de solidariedade.

Ao comemorar seus 102 anos, não quis ganhar presentes para si; pediu a amigos e familiares que doassem caixas de leite. Com o gesto, arrecadou 232, que foram destinadas a uma entidade social que atende crianças.

A Medalha

A “Medalha Sebastião Paiva” é atribuída pela Câmara Municipal a pessoas com 90 anos ou mais, que residam em Bauru há pelo menos três décadas.

Quando o homenageado tem 100 anos ou mais e é natural da cidade, recebe a medalha com a distinção “Emérito Morador Centenário”.

Pessoas com idade entre 80 e 89 anos podem receber a “Medalha Sebastião Paiva” desde que tenham prestado serviços com alto grau de relevância ao progresso de Bauru.

VINICIUS LOUSADA