Alunos do colégio Paraíso visitam a Câmara

- Repórter Fotográfico

06/04/2016 – Alunos do Colégio Paraíso do 5º ano (Ensino Fundamental), coordenados pelas professoras Edneia Castro e Fernanda Marques Lemes, visitaram hoje as dependências da Câmara Municipal. Os estudantes, entre nove e dez anos (1ª turma - matinal), foram recepcionados pelo vereador Sandro Bussolla, que propôs a formação de uma Mesa Diretora Legislativa Mirim.

Democraticamente, através do voto, os jovens escolheram Henrique Cabo Grosso, como Presidente, Raissa Queiróz, 1ª Secretária e Gustavo Albieri, 2º Secretário. Posteriormente, os alunos conheceram todos os Departamentos funcionais da Casa Legislativa.

De acordo com a Professora Edneia Castro, o objetivo da visita dos alunos foi conhecer a atuação dos vereadores como representantes da sociedade. O vereador Sandro Bussola avaliou como positivo o encontro com os estudantes do Colégio Paraíso, porque eles serão nossos futuros governantes.

A 2ª turma de estudantes (vespertino), foi recepcionada pelo vereador Arildo de Lima Júnior, que respondeu aos questionamentos e explicou que a função dos vereadores é criar leis e fiscalizar as ações do governo municipal.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa