Alexandre Alves recebe Moção de Aplauso

Homenagem foi proposta pelo vereador Miltinho Sardin (PTB) e reconhece a trajetória humana e de sucesso do jornalista bauruense

Nesta segunda-feira (30/5), o vereador Miltinho Sardin (PTB) entregou uma Moção de Aplauso a Alexandre Alves pela trajetória humana e de muito sucesso no município de Bauru.

O parlamentar deu entrada na Moção n.º 26/2022 no dia 11 de abril e foi aprovada, por unanimidade, pelo plenário da Casa de Leis, em 18 de abril.

A entrega da homenagem foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Markinho Souza (PSDB), e acompanhada pelos vereadores Serginho Brum (PDT), Pastor Bira (Podemos), Guilherme Berriel (MDB), Pastor Edson Miguel (Republicanos), Julio Cesar (PP), Marcelo Afonso (Patriota), Coronel Meira (União Brasil), Estela Almagro (PT), Beto Móveis (Cidadania), Junior Lokadora (PP), Eduardo Borgo (PMB) e José Roberto Segalla (União Brasil).

Também estiveram presentes no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, sua esposa Renata, seu filho Saulo e sua neta Lorena.

O vereador Miltinho Sardin, no ato de entrega da Moção, celebrou a trajetória de vida e profissional de Alexandre Alves. “As moções não são aleatórias. Sempre têm um propósito”, explicou o parlamentar.

Alexandre Alves agradeceu a homenagem. “Eu sou muito grato, Miltinho. Essa é a minha terceira moção de aplausos, mas é muito importante. Eu recebi uma quando fui para a Antártica, recebi outra quando assumi a Auri Verde e fico muito feliz”, declarou o jornalista.

História

Alexandre Alves, nascido em Bauru, hoje com 49 anos, é casado com a Renata há 29 anos e pai de dois filhos: Saulo e Giovana.

Passou sua infância no Jardim Bela Vista e estudou em escola pública, no famoso Professor José Aparecido Guedes de Azevedo. O jovem, que aos 16 anos começou sua vida profissional como fotógrafo, passou num concurso e foi trabalhar na CESP - Companhia Energética de São Paulo, onde foi técnico de informática, fotógrafo, apresentador de eventos, relações públicas e palestrante, até chegar à presidência da empresa.

Em 1993, foi contratado pela Rádio Auri Verde, onde foi repórter e apresentador de programas como: Sábado Show, Parada Sertaneja, Show de Rodeio, CBC, Bauru Agora, Vanguardão, bem como atuou em coberturas de eventos como o Carnaval no sambódromo bauruense, Olho Vivo, Receita do Dia, e também como repórter esportivo, cobrindo os jogos do Noroeste e dos Campeonatos Paulista e Brasileiro. Na mesma emissora onde começou sua carreira como repórter setorista do Noroeste, Alexandre chegou a ser Diretor e comandou a emissora em 2012.

Em 1995, foi chamado pela TV Prevê, onde teve a honra de ser o primeiro locutor a falar na emissora bauruense. Alexandre gravou o prefixo da emissora, onde foi repórter, narrador esportivo dos jogos de vôlei do Bauru Atlético Clube (BAC), dos jogos de basquete da Luso, do Bauru Tênis Clube (BTC) e do Esporte Clube Noroeste, bem como apresentou por alguns anos o Programa Sabor Brasil e o Programa Roteiros.

Em 2001, foi contratado pela TV Record, onde foi repórter e apresentador de programas como: Record Cidade, Record Cidade Revista, Recebendo Amigos e Visita na Record, bem como de debates eleitorais entre candidatos a prefeitos de diversas cidades do interior paulista. Para a Record, participou, inclusive, de coberturas nacionais como o Carnaval carioca na Marquês de Sapucaí, nos anos de 2002 e 2004, onde entrevistava celebridades nacionais e internacionais.

No SBT, foi repórter e narrador esportivo; na TV Bandeirantes, foi apresentador e repórter do Programa Roteiros e na TV Santa Inês, repórter e apresentador. Na TV Record, trabalhou também para as emissoras de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.

Em 2006, foi contratado como Gestor de Comunicação da Paschoalotto, onde montou um time forte com jornalistas, cinegrafistas e editores de vídeo, o que proporcionou a criação da TV NP, emissora local com 34 programas semanais (o maior desafio da sua vida profissional). Na Paschoalotto, foi ainda Diretor Comercial e sócio de uma produtora de vídeos do grupo empresarial.

Em 2007, convidado pela Marinha Brasileira, participou da Operação Operantar e foi para a Antártica para gravar programas de TV que foram exibidos na TV Bandeirantes e na TV NP. Foram 19 dias em alto-mar, passando pelo Estreito de Dreike, Ilha Elefante e pela Estação Brasileira na Antártica.

Como Assessor de Imprensa, Consultor de Comunicação e Marketing, Mestre de Cerimônias e Palestrante, Alexandre atuou em empresas como: GCKON, Bauru Business Park, Paschoalotto, Multicobra, Flex, ltaú, Bradesco, CBV, Esporte Clube Noroeste, entre outras.

Além disso, Alexandre Alves é detentor de vários prêmios: tem dois Votos de Aplauso desta Câmara Municipal, uma Moção de Aplauso da Câmara de Agudos, o Prêmio Melhores do Ano de Lençóis Paulista, além de medalhas e honrarias ofertadas pela Polícia Militar, Associação Paulista de Imprensa, Paschoalotto e Sociedade Heráldica, que condecorou Alexandre Alves com o título de Comendador no ano de 2009.

Alexandre "toca" ao lado da esposa Renata sua produtora de vídeos que faz vídeos institucionais, comerciais para TV e para redes sociais, e coordena campanhas eleitorais em diversas cidades do interior de São Paulo, sendo muito requisitado por candidatos a Prefeito que querem sua participação em suas campanhas.

Em 2022, escreveu uma autobiografia, um livro de 272 páginas cujo nome é "Trajetória", que será lançado no dia 29 de setembro de 2022, quando Alexandre Alves completará 50 anos de vida.