Aeroclube de Bauru recebe Moção de Aplauso nesta quarta-feira

27/08/2018 - Em seguida, será exibido no Plenário Legislativo o documentário 'Avis Raras', produzido pela TV Câmara

Serginho Brum é o autor da homenagem pelos 80 anos do Aeroclube

Por iniciativa do vereador Serginho Brum (PSD), a Câmara Municipal de Bauru entrega, nesta quarta-feira (29/08), às 19h30, no Plenário Legislativo, Moção de Aplauso em homenagem aos 80 anos de fundação do Aeroclube de Bauru.

Em seguida, no mesmo local, será exibido ao público, pela primeira vez, o documentário, “Avis Raras”, produzido pela TV Câmara Bauru para contar a história deste patrimônio da cidade.

A homenagem

Na Sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (27/08), Serginho Brum fez o convite para a entrega da Moção de sua autoria, que contou com o apoio de todos os parlamentares da Casa de Leis.

A Escola de Aviação do Aeroclube de Bauru já formou milhares de pilotos de destaque nacional, além de ser reconhecida como celeiro de campeões de voo a vela.

Celebridades como o Coronel Ozires Silva - fundador da Embraer, ex-presidente da Petrobrás, ex-ministro da Infraestrutura e ex-presidente da Varig - e o tenente-coronel Marcos Pontes - o primeiro brasileiro selecionado para participar como astronauta de uma missão espacial - descobriram sua vocação no Aeroclube.

A cidade de Bauru está localizada no centro do estado de São Paulo, em uma região relativamente plana e com clima quente e seco. Essas características fazem daqui o lugar ideal para a prática de voo a vela e, por essa tradição internacionalmente reconhecida, a cidade ganhou o slogan de a "Capital Nacional do Voo a Vela.

Desde 1949, o Aeroclube de Bauru ocupa o primeiro lugar do ranking nacional do volovelismo. Em 32 anos de campeonato, seus pilotos ficaram por 28 vezes em primeiro lugar no ranking nacional.

Sempre muito festejada em todas as competições que participa, a equipe do Aeroclube de Bauru é chamada de "Os Imbatíveis", sendo considerada uma espécie de "dream team" entre os praticantes do Voo a Vela no Brasil.

VINICIUS LOUSADA

Câmara Municipal de Bauru