Ações de combate à falta d'água serão discutidas em Reunião Pública nesta quarta

- Câmara Municipal de Bauru

A iniciativa é da vereadora Chiara Ranieri, com o intuito de antecipar respostas para o problema que afeta milhares de bauruenses nos períodos de estiagem

A vereadora Chiara Ranieri (DEM) promove nesta quarta-feira (13/11), a partir das 9h, Reunião Pública para debater ações a fim de evitar a falta de água no município de Bauru.

Por conta das regras sanitárias vigentes durante a pandemia de COVID-19, a reunião será realizada por meio do Plenário Virtual, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (Canal 10 da Claro/NET e Canal 31.3 no Sinal Aberto Digital) e pela Internet, no YouTube e no Portal Legislativo.

Para Chiara, é fundamental que esse problema que atinge milhares de bauruenses seja debatido agora, no início da nova gestão do Poder Executivo. "As ações precisam ser planejadas com urgência para que, no fim do ano, época de temperaturas elevadas e estiagem, os moradores da nossa Bauru não fiquem até cinco dias sem água em suas casas ou em seus ambientes de trabalho, como aconteceu em 2020 e ocorre há tantos anos", aponta.

Além da falta de água em Bauru, Chiara promove debate sobre outros temas de relevância para o dia a dia da cidade. Na quarta-feira passada (06/01), foi discutido retorno das aulas presenciais nas redes pública e privada para o ano letivo de 2021. Durante janeiro, também serão realizadas reuniões públicas para debater a Revitalização do Centro (20/01) e melhoria para os Distritos Industriais (27/01).

Convocados

Para a reunião pública sobre o abastecimento de água, foram convocados o secretário municipal de Obras, Antônio Marcos Saraiva; o secretário municipal de Meio Ambiente, Dorival José Coral; o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Jorge Luiz Abranches; a presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Flávia Thaís Oliveira de Souza; e o diretor da Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Roldão Antônio Puci Neto.

Convidados

Foram convidados para a reunião a prefeita de Bauru, Suéllen Silva Rosim; o Promotor de Habitação de Urbanismo, Dr. Henrique Ribeiro Varonez; o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE); a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB); a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (ASSENAG); a Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bauru; o Conselho Municipal dos Usuários de Água e Esgoto (COMUSAE); o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA); o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (COMDEMA); o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural; e todos os interessados da sociedade.

THIAGO ROQUE

Assessoria - Vereadora Chiara Ranieri