Abertas as inscrições do Processo Seletivo para 14 vagas de estágio na Câmara de Bauru

A partir desta quarta-feira (13/10), os estudantes do Ensino Médio e Ensino Superior de Administração de Empresas ou Gestão Pública, Jornalismo e Tecnologia da Informação poderão participar do processo gratuitamente; as inscrições vão até o dia 26

A Câmara Municipal de Bauru abre Processo Seletivo para 14 vagas de estágio, com início das atividades em 2022. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente on-line, entre os dias 13 e 26 de outubro.

São quatro vagas para estudantes do Ensino Médio que estejam cursando o primeiro ano do curso regular na data de inscrição do processo seletivo. As demais vagas são destinadas aos alunos/as do Ensino Superior.

Abaixo a relação dos cursos e das vagas a serem preenchidas:

- 4 de Administração de Empresas ou Gestão Pública (2 para o período da manhã e 2 para o período da tarde);

- 2 de Jornalismo (1 para o período da manhã e 1 para o período da tarde);

- 4 para a área de Suporte e Infraestrutura – curso superior relacionado à Tecnologia da Informação (TI) (2 para o período da manhã e 2 para o período da tarde);

Para essas vagas, os/as candidatos/as devem estar matriculados/as, na data da inscrição do processo seletivo, no primeiro ano da graduação para os cursos com três anos de duração; no segundo ano para os cursos de quatro anos; e no terceiro para os cursos de cinco anos.

Inscrições de universitários/as de cursos superiores de curta duração não serão aceitas.

Inscrições

Os interessados/as devem se inscrever exclusivamente pelo Portal da Câmara Municipal de Bauru, clicando no banner “Processo Seletivo Estagiários” na página inicial do Portal Legislativo. O edital completo com o detalhamento das regras gerais do processo está disponível no site. As inscrições deverão ser obrigatoriamente efetivadas através do link encaminhado no e-mail informado pelo candidato no formulário de inscrição.

Remuneração

A remuneração para os/as estagiários/as selecionados/as será de R$ 725,57 com carga horária de 20 horas semanais.

A Câmara Municipal de Bauru oferece ainda outros benefícios: seguro de acidentes pessoais; vale alimentação mensal, no valor de R$ 400,00; e vale transporte.

Os candidatos/as contratados/as assinarão Termo de Compromisso de Estágio por um ano de duração, renovável uma vez por igual período, ou se em prazo menor, até o término do curso. A renovação será condicionada à conveniência e necessidade da administração da Casa de Leis.

Provas

A prova será realizada de forma presencial, na FIB – Faculdades Integradas de Bauru, localizada na Rua José Santiago, quadra 15, na Vila Ipiranga, no dia 7 de novembro de 2021, com início às 9h.

Todas as medidas sanitárias contra a COVID-19 serão respeitadas durante a realização da prova, visando a segurança de todos os envolvidos no certame. No edital constam as normas sanitárias de prevenção ao coronavírus.

Os portões da unidade de ensino serão abertos às 8h30 e fechados, impreterivelmente, às 8h50.

Serviço

É fundamental que os/as interessados/as leiam atentamente o edital completo do Processo Seletivo, que está disponível no Portal da Câmara Municipal de Bauru, no endereço www.bauru.sp.leg.br, menu Transparência, item Concursos Públicos.

O edital na íntegra foi publicado na edição do Diário Oficial de Bauru, do dia 5 de outubro, e pode ser acessado pelo link http://www2.bauru.sp.gov.br/juridico/diariooficial.aspx