Aberta na Câmara a Semana de Combate ao Preconceito

25/08/2015 – Foi aberta hoje na Câmara Municipal de Bauru com a entrega do troféu “Eu Faço a Diferença 2015”, a “Semana de Combate ao Preconceito e Discriminação” que virou Lei Municipal sob o nº 5.792 de 27/02/10. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (SEBES) e Associação Bauru pela Diversidade (ABD), em parceria com o Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (CADS), a Comissão da Diversidade Sexual da OAB, além de instituições parceiras.

O evento, que conta com uma série de palestras e atividades e que se estende até domingo (30), tem como tema geral “O Equilíbrio está na Diversidade”, visa discutir e alertar as populações vulneráveis ao preconceito, a discriminação e a violência, sobre os seus direitos.

Embora o Brasil tenha instituído uma série de leis de proteção à população LGBT, às mulheres, negros, crianças, idosos, pessoas com deficiência, índios e outros segmentos ainda sofrem algum tipo de discriminação.

O Troféu “Eu faço a Diferença 2015” foi entregue para: Ação Comunitária e Promoção Social São Francisco de Assis: Categoria Filantropia, Grupo Voluntários em Ação: Categoria Filantropia, Esquadrão do Bem: Categoria Solidariedade, Caderno Bairros – Jornal da Cidade: Categoria Destaque Jornalismo, TV Tem: Categoria Destaque Jornalismo, Divaldo Disposti: Categoria Responsabilidade Social, Duda Trevizani: Categoria Destaque Personalidade, Família Cosmo: Categoria Consciência Negra, Silvana Cruz Tarantella: Categoria Direitos da Criança e Adolescente e Universidade Aberta à Terceira Idade – UATI - (USC): Categoria Direitos do Idoso.

O encerramento da Semana ocorre com a 8ª edição da Parada da Diversidade de Bauru, no dia 30, com concentração a partir das 13 horas, na Praça da Paz. Por volta das 15 horas começa a caminhada ao Vitória Régia. E às 20 horas, vai ser realizado o show da cantora Vanessa.

Com a Câmara totalmente tomada, quase 200 convidados participaram da solenidade que contou com as presenças dos vereadores Markinho da Diversidade, Roque Ferreira, Artemio Caetano Filho, presidente da Câmara Faria Neto, o prefeito Rodrigo Agostinho e a Secretária do Bem Estar Social Darlene Tendolo.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa