TV Câmara Bauru opera em novo Canal - 31.3 UHF Digital

Para assinantes da NET, a emissora continuará sendo sintonizada pelo Canal 10

A TV Câmara Bauru está transmitindo  sua programação no Sinal Aberto Digital pelo Canal 31.3.

Com a mudança, todo o conteúdo da emissora está  mais próximo dos canais comerciais, facilitando para que os telespectadores acompanhem as sessões e demais atividades parlamentares, além de programas e entrevistas que abordam assuntos de interesse de todos os bauruenses, com jornalismo, prestação de serviços e entretenimento.

O perfil de multiprogramação da Rede Legislativa será mantido: a TV Câmara (Brasília) vai operar no Canal 31.1 e a TV Assembleia (São Paulo), no Canal 31.2.

O remanejamento dos canais foi motivado pelo desligamento do Sinal Analógico em todo o território nacional. A faixa de transmissão em que opera o Canal 60.3, no qual a programação da TV Câmara Bauru  foi leiloada para a telefonia celular – o que deve melhorar a qualidade do serviço de 4G oferecido pelas operadoras.

Outra boa notícia é que, apesar da necessidade de investimentos em infraestrutura para a substituição dos transmissores da TV Câmara Bauru, a mudança de canal não vai gerar despesas para o Poder Legislativo – todas as intervenções estão sendo custeadas pela Empresa Administradora da Digitalização.

Duas décadas

A mudança para o Canal 31.3 é mais uma das novidades que marca os 20 anos da TV Câmara Bauru, completados no último 1º de agosto. No mês de abril, a emissora já transmite seu conteúdo em HD no Sinal Aberto.

“Além disso, entregamos recentemente o novo cenário e a recepção da audiência foi muito positiva. Seguimos o nosso propósito de levar conteúdo independente com informação de qualidade e beleza”, avalia o diretor de Comunicação da Câmara, Marcelo Malacrida, que destaca também a bem-sucedida produção de conteúdo multiplataforma, junto à Rádio Câmara Bauru – 93,9 FM.

NET: Canal 10

Para os assinantes da NET, a p TV Câmara Bauru segue no Canal 10. Você também pode acompanhar a programação no Portal da Câmara Municipal de Bauru [https://www.bauru.sp.leg.br/transm_tv] ou pelo YouTube [https://www.youtube.com/user/TVCamaraBauru].

Assista à entrevista concedida pelo diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Bauru, Marcelo Malacrida

VINICIUS LOUSADA