Sindicalistas protestam contra o PL 4330

15/04/2015 – Dirigentes sindicais (Jornalistas, Penitenciários, Ferroviários, Saúde, Servidores Municipais, Enfermeiros e Eletricitários) participaram hoje de um ato em frente a Câmara Municipal contra o Projeto de Lei 4330, em tramitação pelo Congresso Nacional. Durante o movimento, que foi convocado pela Coordenadoria Regional da CUT – Central Única dos Trabalhadores –, foram distribuídos panfletos para os presentes além dos sindicalistas se manifestarem sobre os prejuízos do PL.

O vereador Roque Ferreira, que esteve presente ao evento revelou: “esse projeto atende aos empresários, menos os interesses dos trabalhadores”. Roque também defende greve geral se a proposta for aprovada pelos parlamentares e sancionada pela presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o Assessor Político da CUT/Bauru, João Andrade, com o PL 4330 o trabalhador direto poderá ser demitido para que um terceirizado seja contratado com a diminuição de salários, de direitos e aumento de jornada de trabalho.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa