Moção de Aplauso a Marco Belinasi e Regina Mancebo

- Repórter Fotográfico

26/09/2016 – A Câmara Municipal de Bauru homenageou com Moção de Aplauso os músicos Marco Alberto Belinasi e Regina Maria Mancebo por divulgar Bauru junto à música brasileira. Vindos de famílias de músicos, a dupla “Marquinho e Regina”, começou bem cedo suas atividades profissionais.

Naturais de Jaú e Apiaí, respectivamente, passaram a residir em Bauru ainda na década de 80, quando já demonstravam suas qualidades musicais pelos bares da cidade. A partir de 1998, a experiência e o crescimento musical foram contemplada com a união da dupla, que passaram a realizar apresentações por todo Brasil.

Em 2010 iniciaram uma turnê pela Europa, passando por Espanha, Irlanda, Portugal, Alemanha, Inglaterra, Holanda, República Tcheca, Áustria e outros países, sempre tocando a boa música brasileira e levando o nome de Bauru. Em junho de 2015 lançaram seu álbum autoral em nova turnê pela Europa, o “Bossalona”, do qual obtiveram ótima repercussão.

O “Duo Live Brazil”, lançado recentemente na Espanha, Reino Unido e Irlanda, apresenta as músicas presentes no DVD “Cadenciando”, gravado ao vivo no SESC de Bauru. Canções e ritmos bem brasileiros e uma pitadinha de Bauru vão na bagagem e na musicalidade de Regina Mancebo e Marco Belinasi na 5ª turnê do casal pela Europa.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa