Comissão de Fiscalização e Controle (02/12)

- Repórter Fotográfico

02/12/2014 - A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Municipal,recebeu na manhã de terça-feira, dia 2/12, um grupo de trabalhadores do transporte coletivo reivindicando a volta dos Agentes de Bordo, popularmente conhecidos como cobradores de ônibus.

De acordo com os trabalhadores, o acúmulo de funções dos motoristas em liberar a catraca para quem efetua o pagamento em dinheiro, a assistência aos portadores de deficiências e de mobilidade reduzida, crianças e idosos, além de dirigir ao mesmo tempo, tem sobrecarregado os profissionais e deve ser proibido em nossa cidade. Os motoristas pediram apoio aos vereadores e  fixaram em comum acordo com a EMDURB o dia 05 de janeiro do próximo ano como prazo para que o executivo tome uma posição definitiva sobre o caso. Entre as sugestões apresentadas está a proibição da circulação de dinheiro no interior dos ônibus ou a contratação de cobradores.

O presidente da EMDURB, Nico Mondelli, adiantou que se reunirá com o comando da Polícia Militar (PM) para discutir a segurança e também irá agendar audiência com a Promotoria para consulta sobre os aspectos legais envolvendo a possível eliminação do dinheiro no interior dos ônibus.

A foto registra os vereadores ouvindo as reivindicações dos trabalhadores do transporte coletivo.

Adão Nereu