Audiência pública discute abuso sexual contra crianças e adolescentes

- Repórter Fotográfico

20/05/2015 – Por sugestão do vereador Roque Ferreira que é presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação da Câmara Municipal de Bauru, aconteceu a Audiência Pública intitulada “A Campanha Contra a Violência e Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. O evento realizado no plenário da Casa contou com as presenças da Secretária do Bem Estar Social (SEBES), Darlene Tendolo, do Chefe de Gabinete da Prefeitura, Arnaldo Ribeiro e representantes do Conselho Tutelar I e II e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

De acordo com a titular da SEBES Darlene Tendolo, a Secretaria dispõe de um levantamento que aponta um aumento de mais de 40 por cento de abuso sexual contra adolescentes entre 2.013 e o ano passado. 92 registros contra 132 e até maio deste ano, a Sebes já contabiliza 47 casos.

Darlene disse ainda: “eu e os meus colegas em mais de 30 anos de trabalho não vimos cura de pedófilos. Nós estamos preparados para colocá-los atrás das grades, emendou, reconhecendo que a situação é grave”.

O vereador Roque Ferreira revelou que a Audiência Pública cumpriu sua finalidade e aproveitou para cobrar o Chefe de Gabinete Arnaldo Ribeiro da divulgação da lei 6.577 de 23 de outubro de 2014, por parte da prefeitura, sobre o Disque 100.

No Art. 1º a Lei prevê que fica obrigatória a divulgação do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Estabelecimentos públicos do Município de Bauru. Roque Ferreira quer também que a divulgação da Lei seja extensiva para órgãos privados.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa.